Labels

Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Tutorial de maquiagem de Zumbi

Bom, venho a escrever um tutorial próprio depois de horas tentando achar um descente nas andanças pela internet. Pretendo ir na Zombie Walk-Rj esse ano e já ia me preparando, afinal não quero ser pego em cima da hora sem meu kit zumbi completo. Mas nada do que eu vi parecia sequer realista ou tinha um visual mais profissional, por mais amador que fosse, e o que parecia mais realista, pedia que fizesse um busto life-size de mim em gelatina balística, o que também não vai acontecer, então depois de assistir aproximadamente 15 videos, ler 7 textos e ver dois episódios de The Walking Dead, escrevi meu tutorial de maquiagem zumbi, mas nem todo o material citado abaixo foi testado. O tutorial é completamente caseiro e simples, muito barato, eu ensino passo a passo, caso tenha qualquer duvida pode deixar um comentário que eu respondo no mesmo dia sem duvida. Pelo que eu li durante todo o dia, esse vai ser o tutorial mais completo que você vai achar:

"Tutorial zumbi (pintura e maquiagem no final):

Sangue falso:

Para o sangue você vai usar mel(vale xarope de milho), corante de alimento vermelho, corante azul, e achocolatado em pó. Simples assim, para fazer depende da quantidade que quer, mas uma escala que você pode usar e ir multiplicando se achar pouco é  5 colheres de mel, 10 gotas de corante vermelho, uma de corante azul, e uma colher rasa de achocolatado. O corante azul e o achocolatado são para escurecer e engrossar o sangue, afinal o sangue não tem um vermelho vivo como comparado ao catchup. O efeito fica muito bom, é totalmente comestível, mas tome cuidado porque mancha a roupa, então é só usar uma roupa que possa ser suja.

Feridas de algodão:

Para fazer feridas abertas, cortes, queimaduras e pancadas com cortes você vai usar algodão e cola branca normal, mas antes de tudo eu sugiro que faça em locais sem pelos, a não ser que aguente na hora de remover.  Você só precisa de passar a cola onde você quer fique a ferida no formato desejado, uma linha para um corte ou um formato de losango para a ferida aberta.  Você cola o algodão, tira o excesso, e depois passa mais cola e vai acrescentando para fazer a ferida, aconselho deixar mais uniforme  ao redor da ferida, na união com a pele, e bagunçar e colocar mais algodão no centro da ferida.



Gel para feridas:

Esse gel  é para fazer feridas como buracos de bala, rasgos de faca,  peles caídas e qualquer coisa que imite o tecido humano, é o modo mais simples de se conseguir um efeito realmente profissional. Pra fazer o gel você vai usar glicerina (vende em farmácia e não confunda com nitroglicerina, essa explode),  gelatina sem cor, e água. Basta misturar 2 colheres de glicerina, 2 colheres de água e 2 colheres de gelatina. Misturar bem e colocar 15 segundos no microondas.  Você vai obter um creme gelatinoso e pegajoso. Agora com ele ainda quente, você estende um plástico qualquer como uma sacola em uma mesa e vai jogando o liquido no formato desejado da pele caída e das feridas, ou fazer um pedaço grande e depois ir cortando. Depois de 20 minutos aproximadamente vai estar seco e é só remover do plástico e colar no local. Para fazer buracos de bala você pode fazer um cone de massinha não muito uniforme, afinal é uma ferida, e uma parte mais alta no centro para parecer um buraco no meio, depois é são jogar o gel, quando secar você vai ter uma forma redonda com um buraco no meio.


Com o material acima você pode fazer uma variedade de ferimentos que queira, mas caso não esteja querendo ter o trabalho de inventar suas próprias feridas pode deixar que agora eu vou dar umas dicas de feridas e cortes em geral.

Corte na lateral da boca com dentes amostra:

Para fazer esse ferimento clássico na caracterização zumbi você vai usar cola branca, papel higiênico ou lenços, o gel, feridas de algodão e unhas postiças (ou dentes falsos, mas isso você provavelmente não tem), primeiro você vai passar a cola ao redor da boca no formato da abertura, saindo do lábio superior, dando a volta na bochecha e voltando ao lábio inferior, depois cubra a cola com papel, em seguida mais cola fazendo esse processo por aproximadamente 5 vezes. Basicamente é um papel machê no seu rosto. Depois de seca, você vai puxando as bordas interiores para fazer a pele levantada. Coloca um pouco do algodão para feridas nesse espaço e colando as unhas postiças nas posições em que ficariam os dentes depois das unhas presas no algodão e tudo seco, você pode jogar um pouco (muito pouco) do gel na base dos dentes para simular a gengiva, que é mais lisa. Ai é só secar.

Furo profundo  em qualquer parte do corpo:

Para fazer um furo que simule feridas a bala, simples furos e cortes elaborados você vai usar o gel  de feridas e papel higiênico ou lenços. Primeiro passe o gel em um pedaço grande da pele,  depois uma camada  de papel e novamente fazendo isso repetidamente ate ter um ferimento da altura que quiser, depois de seco,  fure o centro do ferimento com a parte de trás de uma pinça, e vá tirando lasquinhas e abrindo a ferida com a mesma. Pronto!



Cortes de faca:

Para esse você vai usar também papel higiênico ou lenços, o algodão de feridas e o gel.  No local passe a cola no formato de uma tira, uma linha, e cole o papel, repita isso por de 3 a 5 vezes. Puxe um lado da tira depois de seca para parecer a pele rasgada, no lado de dentro de papel coloque um pouco do algodão de ferida e do lado de fora também. Onde seria o interior da ferida jogue um pouco do gel de maneira bem bagunçada, antes de secar por completo mexa nele com um palito pra ficar bem enrugado. E pronto, um corte com a pele cortada levemente caída.

Crânio sem pele:

Esse é um ferimento relativamente simples mas você vai precisar de muito cuidado se não for careca, e da trabalho pra lavar depois, mas sai. Você vai usar papel filme, papel higiênico ou lenços, cola branca, tinta branca, algodão e fita. Primeiro corte um pedaço de papel filme do tamanho do pedaço do crânio que vai estar exposto, estique ele e cole as bordas com a fita no local, passe um pouco de cola  e coloque algodão misturando e bagunçando tudo, mas apenas para cobrir as bordas do filme e a fita. Na parte de dentro onde esta o filme liso passe umas duas camadas de cola e papel alternando, tente deixar bem liso. Depois de seco pinte de branco. Acrescente mais algodão para cobrir a junção e qualquer parte do filme ainda exposta. Pronto!

Objetos enfiados na pele:

Esse é muito simples, você vai usar o objeto que quer enterrar na pele, pode ser faca, machado, caneta, chave de fenda, régua, lata de cerveja, barra de ferro, de preferência de plástico caso seja uma faca, machado, ou algo tipo, afinal você não quer nada disso em você. O  algodão para feridas e o gel. No caso se for uma faca e você comprar ela inteira corte a ponta referente a parte que esta dentro da pele, depois prenda ela bem no lugar com muita fita, depois de presa, é só colocar o algodão em volta de toda a fita, e depois de seco passar um pouco do gel por cima. 

Maquiagem :


Para a maquiagem de todos os ferimentos você vai precisar do seu próprio talento para maquiar e vai usar sangue falso (obvio!) , base, pancake  preto e vermelho (que segundo minha namorada é a mesma coisa que pó compacto),  esmalte vermelho vivo e outro vermelho mais escuro. Primeiro você passa a base em toda a ferida, menos no que seria referente ao interior nas feridas abertas. Depois o pancake vermelho mais ao redor da ferida e no interior também, e em seguida o pancake preto abundantemente no furo ou corte da ferida, e ao redor perto dele, escurecendo também o que seria pedaços de pele caída e partes mais podres. Nas partes de algodão você pode usar os dois esmaltes para imitar feridas com a aparência de sangue já seco. Lembro que o interior dos ferimentos deve ser mais escuro, e você pode usas a base e o pancake para cobrir a junção do artificial com a pele.  Você também pode usar o pancake pra fazer olheiras, e escurecer o rosto por completo, depois de usar seu talento, ou a falta dele, para se maquiar, você pode espirrar o sangue onde bem entender, no interior das feridas, e é claro nas roupas."

Caso venha a fazer qualquer coisa que leu aqui ou vá na Zombie Walk (RJ, SP, BH, qualquer uma), envie-nos fotos pelo Facebook ou e-mail, que você consegue diretamente la em cima no blog clicando em contato! Vamos postar com certeza!

2 comentários:

  1. No caso eu não tenho microondas, mais sim forno elétrico ai seria quanto tempo que o gel deveria ficar ? obrigado ajudou muito *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...