Labels

Translate

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Universo Ultimate ou Terra-616

Pagina especial dobrável de Os Supremos 2

O universo Ultimate ou universo 616 é uma geração da Marvel que todo mundo conhece,mas não sabe.
 A Marvel Comics sempre teve seus quadrinhos interligados,em ordem cronológica e se você queria começar a ler HQ's , você teria que buscar edições de anos atras pra entender fatos atuais,é como não assistir Game of Thrones ou Senhor dos Anéis do começo, você fica perdido com os personagens .




Mas para a salvação dos novatos foi lançado uma serie de revistas chamada de The Ultimates ,no Brasil comercializada pela Panini Books como Os Supremos. Esse novo universo pega cada herói e conta uma nova origem, os heróis estão mais humanos e plausíveis.  Você deve conhecer o universo Ultimate de qualquer um dos recentes filmes da Marvel . Esses recentes filmes interligados foram baseados nesse universo,porem bruscamente modificado para agradar a maior parte do publico,que não é constituído por fans de HQ's pra minha tristeza. Mesmo assim todos seguem o padrão realista da revista e usa a tecnologia e ficção como fonte dos poderes.

 O universo se chama Ultimate por causa da HQ ,mas também é chamado de 616 porque os fatos ocorrem na Terra-616 ,que é como um paralelo ao universo clássico.  O Ultimate tem algumas peculiaridades muito interessantes ,as HQ´s superam totalmente os filmes , na verdade quem leu se arrepende de ter visto o filme do Hulk ,Capitão America ,Thor ,Homem de Ferro e com certeza Os Vingadores, é tudo horrível no ponto de vista da revista.
 Mas o filme agrada mesmo porque segue o padrão de Hollywood para ganhar bilheteria. A receita é simples, só precisa de efeitos especiais detalhados, cenas em câmera lenta e muita explosão ,ao estilo Transformers.O resto é só para o filme ganhar tempo.







Cada personagem dessas historias é muito mais interessante na HQ, esqueça a historia que foi apresentada nos filmes:

-O Capitão America é machista e não gosta do mundo atual,pois quase todos seus amigos morreram a anos. Ele na verdade fica com a Vespa, mas está sempre se encontrando com seus amigos vivos todos com mais de 80 anos.



-O Homem de Ferro pede a Viúva Negra em casamento, até lhe dá uma Mark .A Pepper é simplesmente a secretaria dele. Ele mantem o padrão mulherengo e bêbado do filme. Na verdade o próprio Robert Downey Jr. leu as revistas antes de fazer o filme.
 O que decepciona mesmo é a armadura da revista, a do filme é muito mais legal.






-O Hulk é completamente realista, é um cientista,ao se transformar fica completamente irracional ,mata qualquer pessoa. Em um episodio da revista ele mata mais de 3000 civis em Nova Iorque e é sentenciado a morte, e de fato ele é morto.


-O Thor é uma figura até engraçada, esta sempre comparecendo em protestos e é como um sindicalista que luta pelo povo ,mora na rua e não combate o crime. Ele até é um alvo dos vingadores, como vilão ,quando ataca policiais para proteger manifestantes durante um protesto. E tiram o martelo dele e o acusam de ser um lunático, o aprisionam e cortam seu cabelo.






-A Viúva Negra trai o grupo, o Tony quebra uma garrafa na cabeça dela.E ela é literalmente uma agente russa. Não tem nada a ver com a do filme, é uma assassina profissional e mata boa parte dos inocentes, como o mordomo do Tony e a família do Gavião.


-E o Gavião Arqueiro ,provavelmente o melhor personagem da historia,merecia o próprio filme, ele trabalha com a Viúva mas ela o trai e mata sua mulher e filhos e sequestra ele. Em um incrível episodio ele esta amarrado numa cadeira e o terrorista fala:
   - Você não é tão perigoso assim sem seu arco não é?
 Nesse momento aparece suas mãos sangrando, ele arranca todas as unhas e lança no pescoço de cada cara ,simplesmente épico(pg 252 a 257 no capitulo 'o eixo do mal') e em outra parte quando ele se liberta, vai atrás da Viúva , lança uma flecha em cada uma das suas mãos e a crucifixa na parede, em seguida atravessa a testa dela com outra flecha(pg 360 a 362 no capitulo 'dia da independência').

-E não posso esquecer do Nick Fury, que na verdade foi retratado quase igualmente no filme. Nas HQ's ele é mais piadista,mas essa é a unica diferença.Alem de é claro,ele perder um braço.
 E por favor, parem de perguntar porque o Nick Fury da revista é tão parecido com o Samuel L. Jackson ,antes de lançarem a revista, a Marvel fez um contrato com ele, a unica condição dele foi que em caso de algum produção cinematográfica com o personagem, o papel seria dele.
 -Temos personagens menos populares como o Homem Formiga ,Vespa ,os filhos do Magneto ,todos os integrantes do Universo Marvel e todos os capitães.(Amplie clicando na imagem do topo do Post)
Eu poderia contar a revista inteira ,mas não vou, quem não leu,procure ler.

Resumindo, Ultimate é o ponto de partida se você nunca leu HQ's ,é realista e provavelmente vai te deixar decepcionado com os filmes,mas vale a pena.

pagina 253

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...