Labels

Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

Oz : Magico e Poderoso


Nem tão magico, mas com certeza poderoso, James Franco volta a trabalhar com Sam Raimi e apresenta um personagem principal a nível de anti-herói, Oz ganhou nessa versão adulta um caráter um tanto maldoso, até certo ponto você o considera como o vilão do filme, cruel e charlatão, Oz engana a todos. É claro que ainda sim o filme tem seu lado infantil, mas não é o mais apropriado para moldar o caráter de uma criança, gostaria de explicar isso mas eu teria de colocar um aviso de Spoiler, e talvez você ainda não tenha visto o filme.
Por mais que Oz seja um tanto mal em boa parte do filme, ele tende a ir ficando bom influenciado pelo bondoso e pacato povo do mundo magico de Oz. James Franco não é um ator de favoritismo ou de grandes trabalhos mas fez um trabalho notável, apesar de algumas curtas porem constantes expressões meio exageradas, mas não considere este argumento como valido ainda, eu cometi o crime de assistir ao filme dublado. E em contraste com a boa atuação de James Franco, entrou Mila Kunis, boa atriz, mas uma total desgraça como bruxa, na parte inicial do filme ela não tem grandes cenas, mas garante um bom nível de atuação e é coerente com cada cena, e o final destrói qualquer resquício de bom trabalho, ela vira uma bruxa do estereotipo clássico,  no resumo apenas afilaram o queixo, alongaram o nariz e depois jogaram uma tinta verde em tudo. Cenas extremamente mal feitas sucedem sua presença,  ela certamente se sai melhor em comedias românticas,  o papel de bruxa seria destrutivo para qualquer atriz que aceitasse,infelizmente foi a vez dela.
"Oz : Magico e Poderoso" vem repleto de musica, e a mais adequada possível,  a trilha sonora garantiu que não houvesse nada artificial, do tipo que você ouviria ao ler o livro. Aliado a boa musica estão os efeitos visuais, que foram muito bem detalhados, dignos de um verdadeiro mundo magico, cenários incluem cada detalhe clássico do conto e tudo isso aplicado a um efeito de profundidade. Como talvez você saiba o inicio do filme é sem cores e a imagem é em formato quadrado como em videos antigos, mas ao entrar no mundo magico de Oz temos uma tela cheia Widescreen e toda as cores possíveis para uma imagem. No inicio a tela cortada da um efeito 3D perfeito, pois alem do topo e base pretos as laterais também são, mas por exemplo quando Oz tira uma pomba da cartola, a imagem da pomba não se limita ao quadrado e passa também pela lateral de corte, que até o momento teria sido inútil.
O filme pode ser muito divertido para se assistir, uma historia divertida e interessante, mostrando um Oz diferente do casual, e tudo isso ofusca os problemas presentes em certas partes do filme.

Confira o trailer legendado e o dublado, só para ilustrar que a dublagem não passa o mesmo sentimento que o áudio original:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...