Labels

Translate

sábado, 31 de maio de 2014

Where in the world is Carmen SanDiego?

Alguém ai lembra?


As aventuras da ex-agente da ACME fez parte da infância de muita gente, e fez parte da minha também, apesar de não ser da minha época. Infelizmente é um sucesso esquecido, a serie e jogos da agente foram um dos maiores sucessos dos anos 80 e 90, mas esse post aqui é voltado ao game, que eu posso dizer com certeza que é um dos melhores games que existem, é um daqueles que você não enjoa, comparável a Mario e PacMan.
O jogo, com aquele gráfico completamente simples, visual retro e um pouco desatualizado ate para a época, tinha um objetivo simples, encontrar Carmen SanDiego, mas antes você precisava encontrar outros bandidos, e aumentar seu nível, ser promovido como agente. E esse enredo seguia juntamente a serie de TV(desenho).
 Fui apresentado ao jogo gracas ao meu pai, que jogava e me fez nascer com um mouse na mão procurando a Carmen e matando zumbis em Zombies Ate My Neighbors. E de fato, esse jogo foi responsável por uma parte imensa do meu desenvolvimento mental, pois o jogo funciona basicamente assim, você recebe a ordem para procurar o bandido, viaja pelo mundo ouvindo testemunhas e pegando dicas, quando você tiver perto de descobrir quem é (você recebe uma lista de suspeitos), você emite um mandato de prisão, um detalhe interessante é que mesmo se encontrar o criminoso mas não tiver um mandato você perde e ele não pode ser preso. O jogo é simplesmente incrível e você pode ter 12 ou 62 anos que ele ainda vai ser complicado, você recebe dicas de características dos criminosos a partir de testemunhas em vários locais da cidade, pistas como tatuagem ou a cor da bandeira do próximo pais que o criminoso vai. Agora imagine eu, com 8 anos de idade, viciado nisso, com um geoatlas numa mão, que alias era o único objetivo de eu ter um geoatlas, e um dicionario de inglês na outra. Anotando as pistas, olhando a ficha de suspeitos, e completamente revoltado depois de 6 horas ali sem pegar 1 maldito suspeito. HAHA. De fato, eu jogo desde que me entendo por gente, mas só fui conseguir me promover aos 15 anos, demorei muito, mesmo assim só consegui o primeiro estagio e nunca prendi a Carmem.
 Esse é um jogo que vale muito a pena jogar, gracas a ele eu sei pontos turísticos da Russia a Armênia, do Canada as Filipinas, e as cores da bandeira da Africa do Sul a Irlanda. Alias, aprendi que uma pessoa com uma tatuagem de caveira no pescoço provavelmente é um ladrão de joias.

Um dos maiores problemas do jogo agora, é que ele simplesmente não existe, se não tem um console da época e jogo original, você ate encontra para download, mas ele é de Windows XP, e você precisa de uma bagunça imensa pra rodar ele em sistemas modernos, mas é possível, eu jogo assim, só tenho outros 3 programas instalados. Em 2011 surgiram boatos de que o jogo estaria disponível no Facebook, como aqueles que você recebe convite o tempo todo. Mas, eu não encontrei, infelizmente. Então, lembrou de décadas passadas? Ficou curioso com esse clássico? Quer melhorar sua nota em geografia? Ta pensando em virar detetive? É só correr la, instalar, e me responder.

Onde está a Carmen SanDiego?


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...