Labels

Translate

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Game of Thrones - S4E1

Os Lannisters não são os únicos que pagam suas dívidas.

Depois daquele trágico nono episódio da terceira temporada, onde o Casamento Vermelho destruiu nossos frágeis corações, quem não leu os livros de George R. R. Martin ficou com um único pensamento : CHEGA LOGO 6 DE ABRIL! E eis que o dia chegou, a quarta temporada de Game of Thrones estreou, mas não cumpriram o prometido. Nem todo episódio será um nono episódio.
Logo de cara, Lannisters. A primeira parte do episódio se foca na família mais odiada e ao mesmo tempo amada da TV. Twyin Lannister, o grande patriarca, já nos brinda com uma cena incrível de abertura, bem mais simples e menos abrangente que as anteriores, mas ainda assim, importante. A referência à morte de Robb Stark mostra que o acontecimento é realmente um dos motores da temporada. Quais são os próximos passos do Rei Jofrrey depois da guerra praticamente ganha? Se casar é um deles, mas isso fica para a frente. Cersei e Regicida, digo, Jaimie, vão conseguir continuar juntos mesmo com tanta pressão? Tyrion e Shae vão ser descobertos e punidos? (Lembre-se de uma das frases de nosso duende nos trailers : "Veio me ver pela última vez?"). E os loirinhos de Porto Real agora têm mais uma coisa para se preocupar : Oberyn Martell, um príncipe de Dorne.
A frase do subtítulo é dele. E é com sua chegada em cena que as coisas ficam interessantes e finalmente, começamos a quarta temporada.  A ameaça é iminente. A conversa de Oberyn com Tyrion já nos situa de uma vez por todas na rixa entre as duas casas. E espero que muito mais venha dessa relação conflituosa.
O resto... O mesmo.  Jon Snow tenta convencer a Patrulha da Noite de que está certo e do lado deles; Daenerys - agora proclamada mhysa - continua em sua luta para tomar os 7 reinos/domar seus dragões/libertar escravos... E lá vem Arya, a melhor coisa do episódio.
Junto de seu companheiro não muito fiel Cão de Caça, ela continua seu amadurecimento e ainda nos brinda com mais uma grande cena de seu arsenal. E qual é o tema dela? Vingança. E é tudo sobre o vingança. Casa vingando casa. Filhos vingando pais. Altezas vingando altezas. Pois é... como dizem, ninguém pode sobreviver.
Apenas umas coisas deixaram a desejar. Como por exemplo... quase tudo fora da parte técnica. Em uma das entrevistas para a divulgação da nova temporada, Alan Taylor, um dos diretores, prometeu fortes emoções em CADA UM DOS 10 EPISÓDIOS. E foi o quê aconteceu? Não. O fato de prometerem algo explosivo mas ter o pavio longo não ajuda muito os novos fãs e também à alguns antigos, como eu, que erroneamente esperei algo a mais. E também tem o lado das relações entre personagens, em certos momentos, forçadas. O take que junta Cão de Caça e Arya escondidos em meio as árvores parece ter saído de um filme de comédia do século passado. Dany também sofre com isso, assim como Tyrion. 
Mas nada que tire o brilho da série mais aguardada dos últimos tempos. É só o primeiro episódio. Eu só espero que o pavio não demore a acabar.

A série irá ao ar todos os domingos na HBO, simultaneamente com os EUA.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...