Labels

Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta-Feira 13!

O dia oficial do terror, em que a maioria vive receosa ao extremo com medo de qualquer imprevisto, a sexta-feira 13 chegou! É quase um feriado no ocidente, já que toda vez que chega, é uma quase festa (à fantasia e de terror). E sempre, junto do Halloween em Outubro, vem com uma tonelada de estreias ou especiais de filmes, séries e jogos seja na TV, ou na Internet (olha a gente aqui).
E queremos abranger todas as partes, falar de tudo do terror! Vamos citar 5 filmes, 5 séries e 3 jogos, só para completar a conta. Então, vamos lá! Preparados?


Cinema:

1: "O Bebê de Rosemary", 1968, de Roman Polansky

Um dos filmes mais comentados pelos fãs do gênero. Somos apresentados a Rosemary e seu marido, que se mudam para um apartamento em Nova York. Ela, grávida, começa a se incomodar tremendamente com os vizinhos e seus hábitos intrusivos. O final é meio controverso, mas não muda a qualidade do resto do filme. Um terror psicológico, e sem focar em sanguinolências. Recomendo!

2: "A Noite dos Mortos-Vivos", 1968, George Romero

Definitivamente, o filme que formou a visão dos zumbis como a temos hoje. Não só isso, como uma parte do cinema de horror. Pessoas lutando contra o mal, no caso, uma horda de mortos-vivos, que misteriosamente se ergue do solo ao redor de uma casa antiga. Clássico dos clássicos dos filmes sobre zumbis, teve várias sequências, todas dirigidas por Romero e todas boas e relembradas. A segunda, "Dawn of the Dead", foi homenageada com o filme "Madrugada dos Mortos", tão bom quanto. Segue-se o trailer:

3: "A Hora Do Pesadelo", 1984, Wes Craven

"1, 2, Freddy is coming for you... 3, 4, better lock your door..."
Enquanto escrevia, minha mente cantava a música que marcou minha infância! Freddy Krueger é um dos maiores vilões de todos os tempos, e até hoje frequenta o imaginário dos fãs do gênero de horror. Elm Street vive um pesadelo. Jovens (um deles é o Johnny Depp) tem sido mortos em seus sonhos por um certo homem com uma luva com enormes garras. Porém, no fim, todos têm uma ligação com o assassino - que retorna tantas vezes, que em 2010 ganhou até um reboot, de gosto duvidoso, mas que eu gosto bastante.

4: "Invocação do Mal", 2013, James Wan

O filme estreou hoje, 13 de setembro, e já está sendo aclamado por todos os que assistem! Até o momento, está nos 96% no Rotten Tomatoes, que mede o porcentual de pessoas que gostaram do filme (tanto público, quanto os críticos). Baseado em fatos reais, o filme conta a história de 2 demonologistas que, em busca de respostas, partem para uma casa mal-assombrada. Lá vivem uma mulher e suas 5 filhas. 5 chances de tudo dar errado. Ou certo, pro nosso lado. Amanhã, dia 14, chega nossa crítica do filme.

5: "Sexta-Feira 13", 1980, Sean S. Cunningham

Um dos motivos do dia de hoje aterrorizar tanto assim aos outros é por causa do famoso Jason. A franquia de filmes sobre ele já tem 11 filmes (e um crossover com Freddy). O primeiro, já tem várias coisas que foram reutilizadas em outros filmes e em suas sequências, como o fato de terem vários jovens, sexo e muita animação, antes de tudo ir por água abaixo e o assassino matar a todos. E voltar, e voltar e voltar até a exaustão da franquia. Jason também teve reboot (na verdade, mais um remake) em 2009.


Séries

1: "Sobrenatural"

Os irmãos Sam e Dean Winchester vivem no imaginário teen dos dias de hoje, principalmente das garotas. E, apesar da série não ser de terror em si, ela é sobre terror e suas criaturas. Prestes a chegar em sua 9ª temporada, os irmãos já enfrentaram cupidos, cavaleiros do Apocalipse, anjos, demônios e até o próprio Satanás. E venceram todos. Claro,por alguns custos (várias vezes, eles já foram para o inferno em si e voltaram).


2: "Dexter"

Vai deixar saudades. O assassino em série/policial Dexter vem ganhando fãs desde sua estreia na TV e não é por menos: sua mente é, digamos, interessante de ser explorada. Como ser o assassino e o cara que ajuda a polícia a achar assassinos? E ainda ter uma família pra complicar seus planos de morte, nunca em vão em si. Mais uma vez, o terror dá lugar ao conforto expresso na tela pelo personagem enquanto este completa seus serviços.


3: "Bates Motel"

Prelúdio do filme "Psicose" do diretor Alfred Hitchcock, a série conta a história do jovem Norman Bates e sua mãe, personagem que - mesmo sem aparecer de verdade - se tornou icônico no longa-metragem e vem sendo muito bem mostrada na TV. Muito elogiada por crítica e público, a série mistura o suspense com o drama familiar e pessoal de Norman - sim, aquele garotinho das "Crônicas de Spiderwick".

4: "American Horror Story"

Pelas palavras de meu amigo Alexandre Sampaio, que também é um dos redatores do blog, uma das melhores séries em tempos ( páreo à páreo com "Game of Thrones). Sua terceira temporada está chegando e parece que será a melhor até agora. Fãs surgem a cada novo post sobre nas redes sociais. E são muitos. AHS é uma das coisas mais comentadas em muito tempo. Terror, pelo terror. Nem parece que foi criada pelo mesmo cara que criou "Glee".

5: "The Walking Dead"

Terror ou drama? Fico com o drama causado pelo terror.
A série não é feita para assustar, ou para amedrontar os telespectadores, e sim, para fazer-los pensar em como o mundo estaria sob essa aura de horror a cada instante. Moda absoluta, e realmente, ótima, TWD nos mostra um apocalipse zumbi aos moldes de Romero, mas ainda mais perigoso. A quarta temporada chega em Outubro, e a AMC pretende estender o seriado até 2021.





Games

1: "Silent Hill"

A franquia de jogos da Konami fez tanto sucesso, que virou filme duas vezes (segundo os fãs dos jogos, muito bem adaptados até à trilha sonora). O ambiente aterrorizante e tenso fazem do jogo uma viagem psicológica assustadora. A cidade de Silent Hill, que não se sabe onde fica, é sempre revisitada e sempre mais medonha.



2: "Resident Evil"

Raccoon City é uma das cidades fictícias mais conhecidas de todos os gamers no mundo. O vírus T, desenvolvido pela Umbrella Corporation tomou a cidade, e ao longo do tempo os Estados Unidos. Mais tarde, o resto do mundo. Mas não como nos filmes protagonizados por MiIla Jovovich, exagerados ao extremo. Tudo tem explicação e as tramas dos jogos são sempre bem elaboradas. Muitos fãs reclamam que a franquia partiu do survivor horor para a ação pura, mas... fazer o quê? Muito mais fãs foram conquistados com a nova geração de ação dos jogos.


3: "Fear"


O jogo em primeira pessoa First Encounter Assaut Recon é basicamente sobre batalhas contra seres paranormais e é até bem elogiado. A trama, bem construída, nos leva numa viagem de medo, sustos e surpresas entre os personagens. Recomendo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Curtiram nosso especial? Então compartilhem para seus amigos! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...