Labels

Translate

sábado, 28 de setembro de 2013

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.

Piadas, tédio, e a boa e velha violência amenizada da Marvel.


Se tem algo que com certeza se mostrou uma verdade no primeiro episodio da serie, foi o nome. O foco da serie é completamente os agentes, e mesmo se situando no mesmo mundo dos vingadores, o enredo se mostra realmente nem ai para a existência deles.
 Uma das grandes vantagens para os fãs, e desvantagens para o publico comum, é que a serie se situa justamente no universo Marvel, e você precisa ter assistido todos os filmes desde o primeiro Homem de Ferro ate o terceiro para ter uma experiencia completa, o primeiro episodio já começa dando extrema importância ao Extremis, que só veio aparecer no Homem de Ferro 3, e a serie não da uma explicação sobre o que é ele. E de fato, acredito que essa ligação com o mundo, sem citar os heróis  atrapalha muito, em um episodio você vê coisas ligadas a todos os filmes do Homem de Ferro e ate ao Incrível Hulk, é quase um compilado de Easter Egg's que não te da vontade de acompanhar o que vai vir, pois todos são referencias a coisas que já aconteceram, a serie já deu a entender que faz parte do mundo Marvel no primeiro minuto literalmente, com um garotinho olhando para uma vitrine com bonecos dos vingadores, não precisava de a cada 10 segundos citar algum equipamento ou cena de algum filme. Alias a serie levou o equipamento da S.H.I.E.L.D. a outro patamar, com direito a bandeja de garçom/raio x de parede no melhor estilo 007.
 Em contra partida a bagunça que a serie se mostra, se você se focar no principal, no grupo de agentes a procura de "heróis" que ainda não foram classificados. O principio básico da serie aliado a bela e clara imagem que o formato live-action nos da, permite que a serie seja simples visualmente, e isso ajudou neste primeiro episodio, porque ele não teve exatamente o "action" que era esperado em um trabalho da Marvel, e os efeitos foram típicos de live-action, que conseguem ser melhores que os de grandes series, você percebe nitidamente a falta de realidade das cenas, mas de algum jeito, aquilo ainda consegue ser muito legal. Na maior parte do tempo parece que a S.H.I.E.L.D. é a malvada da historia, mas logo ela se mostra com as boas acoes de sempre, e Mike, um dos focos da trama, tem um personagem profundo, que não tem chance de mostrar do que é capaz, enquanto precisa sustentar um filho.
 Em minha opinião a parte mais desnecessária e que atrapalhou a serie foi o agente Coulson, um personagem importante, mas a Marvel escolheu logo o coitado para ser o personagem cômico da historia, as primeiras três falas dele foram piadas, e nas outras ou ele estava rindo, ou olhando para alguma coisa que sugere uma piada implícita. O personagem não passa o ar de agente do governo que trabalha protegendo o pais, a cara risonha dele não ajuda(vide imagem a direita) ele consegue dar risada ate quando um homem quer matar ele e esta prestes a explodir pelo Extremis.
 No geral a serie  tem potencial, ainda não provou que vale a pena ser assistida, mas vale a pena conferir o próximo episodio e saber o rumo das historias, e saber se a bagunça foi apenas empolgação de estreia, o que é bem possível  A serie provavelmente vai ser sucesso, e ser importante na linha do tempo Marvel, e realmente, se essa serie vier a fazer sucesso entre os brasileiros, vai ter sido gracas a sites e redes sociais, porque o trabalho de divulgação do canal Sony Brasil foi um lixo, se é que existiu. O canal teve a coragem de cercar o episodio com produções próprias, brasileiras, e muito fracas, assim que acabou o episodio começou uma especie de sitcom sem recursos. A Warner por exemplo, poderia fazer um trabalho melhor, e não apenas ela. Reclamações sobre o canal a parte, esperamos os próximos episódios, e que a serie seja compatível com a Marvel, que esta trabalhando muito pra criar conteúdo em mais uma mídia, a TV.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...