Labels

Translate

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cinema + Vídeo-Games?! A Lucasfilm quer assim.

Só uma dica sobre a notícia: isso aí não vai mais existir. Never!

Em uma apresentação ao BAFTA (algo como a organização do cinema no Reino Unido), a produtora de filmes Lucasfilm propôs uma coisa no mínimo interessante:
"O quê poderia sair da junção de cinema e games?"
Todos já viram o que podemos fazer nos filmes, e acho que a maioria das pessoas vai concordar que a indústria do videogame está alcançando o cinema bem rápido, especialmente na nova geração de consoles. Tenho certeza de que dentro da próxima década veremos uma convergência em termos da capacidade dos efeitos visuais tradicionais — fazendo fogo, criaturas e ambientes mais realistas — mas trabalhando de forma completamente interativa. Nós acreditamos que os gráficos serão tão realistas em tempo real que, na próxima década, vamos começar a poder tirar o “pós” de “pós-produção”, onde você vai deixar um set e a cena estará praticamente completa.Se você combinar videogames com as técnicas do cinema, você pode começar a ter essas experiências realmente profundas. Ser capaz de animar, editar e compor em tempo real vai mudar a forma como trabalhamos e realmente trazer de volta a experiência criativa nos efeitos visuais.
Esse foi o comentário de Kim Libreri sobre a ideia que é uma nova etapa no sistema de captação de movimentos. O prometido é o seguinte:
Um ator qualquer usará a velha roupa cheia de sensores, e também terá acoplado aos ombros um suporte com uma câmera + Kinect que captará todos os seus movimentos faciais. No set, não haverá nada além do ator, os cinegrafistas, o diretor e um tablet. Tudo o quê for filmado irá para o aparelho, onde o diretor irá simplesmente escolher como aquilo irá para a tela. Depois disso, põe-se a trilha sonora e está pronto. Pode lançar aos cinemas. SEM PÓS-PRODUÇÃO!
Para não me acabar em explicações, segue-se o vídeo (impressionante) da apresentação:
O vídeo mostra como o jogo "Star Wars 1313" estava sendo produzido, mas segundo a produtora, a mesma ideia será usada nos cinemas. Resta saber se "Star Wars Episode VII" a usará.
É ou não é foda? O futuro do cinemas está chegando. E os jogos estão nele.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...