Labels

Translate

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Fatídico Episodio 9 da Terceira Temporada de Game of Thrones

TEXTO MEGA FULL SPOILERISTICO, tá avisado.
Primeiro, esse foi um projeto em que pessoas que já haviam assistido ao episodio filmaram seus amigos assistindo pela primeira vez.
"Oh no! Oh shit! Oh Really?"
Esse texto é para te ajudar a não entender porque esse episodio fez tanto sucesso no mundo.
Ja é fato que nas 3 temporadas de Game of Thrones eles curiosamente fazem do episodio nove o mais tenso, na primeira nós acompanhamos a decapitação de Ned Stark, até o momento um dos personagens favoritos de todo mundo. Na segunda tivemos o ataque a King's Landing (Me recuso a usar o termo dublado "Porto Real", não faz sentido), e finalmente na terceira, acontecimento de que me deixaram tonto, boquiaberto, e impressionaram o próprio George RR Martin. Serio, palavras não expressam o que eu senti ao ver esse episodio, e eu não sei se senti coisas boas ou ruins.Vamos aos fatos:
No dito episodio de titulo "The Rains of Castamere" o foco é o casamento de Edmure com alguma filha de Walder Frey, a conquista da cidade de Yunkai por Khaleesi. Agora vou citar exatamente o ocorrido para aqueles que assistem ou não a serie.
 Fazendo uma analogia barata com O Senhor dos Anéis para explicar a trama a quem não assiste, a serie tem alguns personagens de mais importância que equivalem ao Frodo e Sam. Porem temos coadjuvantes de extrema importância, me referindo a Catelyn mãe de Robb e Robb parceiro de Jeyne, que esta gravida. Na trama eles comandam a família Stark que esta em guerra contra os Lannisters. Na historia eles tem importância equivalente a Gandalf , Legolas e Aragorn, também sendo os bonzinhos da historia, perceba a tamanha importância que os três tem.
 Neste episodio eles vão ate o castelo de Walder Frey para casar Edmure que foi prometido a uma de suas filhas, já que Robb não aceitou porque ama a outra, e isso ofendeu o lorde, mas são todos amigáveis, se casam e bebem a noite adentro como amigos. Ate que finalmente o lorde propõe aos noivos a cerimonia de acasalamento para comprovar que o casamento foi consumado, que consiste em sexo assistido por todo o reino, e é tradição. Logo o povo tira o casal da mesa e os carrega para um quarto especial onde o ato ocorre, e claro todos cantam e estão felizes.



Depois da cerimonia ficam apenas o lorde, Robb e Jeyne juntos, Catelyn conversando com o conselheiro do rei em uma mesa e alguns nobres bebendo ao redor, ela já suspeitando de tudo. e estão todos felizes conversando, de fato esse episodio é muito feliz porque foca nos personagens principais da historia e as coisas começam a dar certo para os mocinhos. Logo em seguida Catelyn percebe algo brilhando debaixo da manga da blusa do conselheiro, Roose Bolton, ela levanta e percebe que ele esta de armadura, faz uma cara de "ué, porque esse maluco usa armadura num casamento?", ele responde com ma cara de "enganei o bobo na casca do ovo"e em seguida ela grita desesperadamente "Robb!!!!!", que estava de pé falando com o rei.

Em seguida do total nada, apos esse grito o homem faz um tal comando, aparecem homens nas bancadas portando bestas que atiram deliberadamente atravessando o peito do rei e todos do grupo Stark, sua mãe se esconde e sua mulher também. Logo um homem levanta da cadeira e vai ferozmente em direção a mulher de Robb, que esta gravida e momentos estava conversando com o rei romanticamente sobre o nome da criança, que seria Eddard em homenagem ao avo. Ele pega uma faca curta e faz um creme com a barriga da moça, com múltiplas facadas e girando o pulso. Robb todo "peneirado" fica desolado ao ver a mulher e o filho ali agonizando no chão. E isso tudo ocorrendo enquanto suas tropas são massacradas fora do castelo e seu lobo é enjaulado.

Percebendo que Robb vai ser o alvo Catelyn espertamente faz da mulher do lorde refém, mas nem isso afeta ele, usando da razão de que ele é rei, consegue outra mulher facilmente. Logo eles batem um "papo cabeça" cheio de ameaças e xingamentos. Ate que o próprio Robb percebe a inutilidade das ameaças, e que eles vão morrer, logo ele se levanta, fala com sua mãe pela ultima vez, e o conselheiro do lorde o abraça com uma faca em punho dizendo a já clássica frase:
"The Lannisters send their regards"

A morte de Robb Stark na integra, de dois ângulos para você











Assim que Robb Morre, Catelyn da o clássico grito cinematográfico "Ahhhhhhhhhhh" e corta lenta e profundamente a garganta da esposa do rei, e rapidamente um assassino vem, ela nem se altera em expressão pela cena inteira, apena da sinais de choro quando seu filho morre. E sem pestanejar, sua garganta é cortada e ela cai no chão tranquilamente. Destruindo qualquer laço que os fãs tinham pelo personagem.
Agora me vem a questão, parte da trama principal e essencial para todos os conflitos é a guerra entre as famílias, nós temos as principais que são os Starks e os Lannisters, mas se você matar os Starks, os Lannisters já ganharam e acabou a serie, metade do elenco foi despedido em 7 minutos! E pra piorar, continuação da temporada só ano que vem.
Agora que eu inutilmente digitei tudo isso, assista a cena completa:



Se você assiste a serie, essa é a sua cara, agora: 


Atualização no texto:

Hoje no Facebook, depois de ele ler esse post, eu e meu fiel amigo Caio que também escreve aqui no blog, batemos um papo sobre o episodio, mesmo com ele não assistindo a serie. Confira a teoria desenvolvida:
# = eu / * = Caio
#vendo a minha analogia pobre la, vc percebe a importancia dos caras, e eu ainda nao entendi o objetivo daquela merda
*eu entendi!!!! eles querem mudar o foco! vai aparecer um filho bastardo dos starks e vai destruir todo império "skrull" (n lembro o outro nome)
#skrull? WUT?
*quando escrevi império foi oq me veio à cabeça kkk
a outra família lá, po!
q matou todo mundo
#Lannisters
*exato
#mas os stark de resto sao criancas, o filho bastardo ta do outro lado do reino matando zumbis
*ele pode receber a notícia e voltar! não pode?
#nao, ele fez um juramento demorte de servir a guarda da noite, e nao pode quebrar esse juramento
#so tem uma stark livre agora e ela tem 12 anos, nao pode governar, o resto é ocupado ou ta comprometido
*então a série vai ter um salto temporal. só se pode.
o zelador do harry potter vai morrer e dar lugar ao herdeiro dele e esse stark de 12 anos vai crescer com sede de vingança
# zelador... pensei em por isso no post na verdade
e essa sua teoria faz todo o sentido
a arya viu o pai a mae e o irmao serem mortos, com certeza ela quer vinganca
*e claro q faz sentido, é a única aceitável, pelo menos pra mim
#e nao vai ter um salto temporal, mas vao infiltrar a informacao de algum modo
na serie, nao vai rolar salto temporal, vao substituir isso por guarda temporaria do reino ou algo do tipo
*mas pq n vai ter salto temporal? não pode ter?
#nao, eles nao fazem e nao fariam isso, e um grande salto temporal, q seria exigido, trocaria boa parte do elenco nao acha, um salto de 8 anos, q seria o necessario mudaria muita coisa na historia
*mataram metade do elenco já!
por que não trocar o resto?
poderiam rolar uns flashbacks!
poderia ser assim:
parte da 4 temporada mostrando os reflexos dessas mortes
e o fim da quarta temporada já introduzindo um novo tempo com novos atores
#nao seria legal, os caras nao sao doidos
*mas foram doidos o suficiente pra uma matança!! kkk
cara, revolução!
não é só por 20 centavos, man
#é pelo reino de westeros! hahahahaha
*minha ideia de salto temporal foi foda... não há como negar. e sinceramente, é uma das únicas aceitáveis. kkk
ou não kk
#nao, isso nao vai rolar, ia acabar com a audiencia, esse massacre vai ser explicado ano que vem
*tvlz não acabe com a audiência, sabe pq?
muita gente ouviu falar da série com esse episódio, tipo eu, já q foi tão fodão e diferente
então qualquer merda q fizerem, vai ter gnt nova pra assistir!
#mas a galera vai querer ver do comeco
*aaah sei lá kkk eu n entendo nada, nem sei como to opinando kkk
#mas ate q sua teoria foi bem elaborada pra um leigo no assunto
*obrigado, acho...
#de nada, com certeza

E ai? não faz sentido? deixe a sua teoria tambem.

2 comentários:

  1. Eu adoro os personagems. Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do a HBO GoT , estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. E é fechar a temporada seguinte e não pode esperar. Sucesso está assegurado. Eu amo o elenco.

    ResponderExcluir
  2. TANTA GENTE MORREU, O REI DO NORTE ERA UMA BICHONA, TANTA GUERAE SANGUE... E NO FINAL O CARA TINHA TUDO E MATOU A RAINHA, QUE QUEIMOU TODO MUNDO. HAJA VIADGEM! FIM RIDÍCULO...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...