Labels

Translate

sábado, 25 de maio de 2013

Feliz Dia Do Orgulho Nerd!!!

Hoje, 25 de maio, é o Dia Mundial Do Orgulho Nerd. Ou, como alguns preferem, o Dia Da Toalha. E por meio desta postagem, viemos desejar a vocês um feliz dia e também explicar os porquês do dia 25 de maio ser tão especial aos nerds.

Há 36 anos, "Star Wars Episódio IV : Uma Nova Esperança" chegava aos cinemas. O primeiro filme da grande saga cinematográfica logo estourou no mundo inteiro, tendo uma das maiores bilheterias da época e sendo considerado por muitos, o melhor filme da franquia. Bom, não julgo necessário montar uma resenha do filme, já que deveria ser um dever seu já tê-lo assistido. É apenas digno dizer que uma nova trilogia está sendo produzida pela Disney, com direção de J.J. Abrams (também responsável pela nova franquia de "Star Trek"). Pai dos blockbusters modernos, Uma Nova Esperança definiu o dia 25 de maio como o Dia Do Orgulho Nerd.

Alguns devem ter se perguntado, "Por quê também é o Dia Da Toalha?". E eu lhes respondo, "Don't Panic!". Douglas Adams, escritor responsável pelo incrível e espetaculoso "Guia Do Mochileiro das Galáxias", também é um pai dos nerds. E Dia Da Toalha é coisa dele. Em seu livro - que virou filme de mesmo título em 2005 -, Adams declara que a toalha é um dos itens indispensáveis para um Mochileiro Interestelar. Por isso a toalha. Eu aconselho a ler o livro ou assistir ao filme, já que esta postagem não é uma crítica nem resenha de tais, e sim apenas uma pequena explicação do porquê deste dia ser especial. E vale a pena, ambos são muito bons.

Mas o quê é ser nerd?
Nerd não é ser aquele garoto virgem excluído da turma e zoado pelos valentões. Bom, pode ser, mas há muito tempo não é só isso. Ouvi uma frase que mostra despreocupadamente o que é ser um nerd: "(...) é ser alguém especializado em alguma coisa que quase ninguém mais é.". Você pode ser desde um geek (apaixonado por tecnologia), até um cinéfilo. De um aficionado por séries, até um gamer (viciados em video-games). O importante é ser você mesmo, gostar do que quiser e não ligar para o quê os outros pensam de você. Ser nerd é fechar os olhos e se ver em Valfenda. Levantar as mãos e usar a força. Ser o primeiro da fila na pré-estreia de um filme. Ser nerd é ser você, não importa quem você seja.

Então, à todos os nerds...
Que a força esteja com vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...