Labels

Translate

sábado, 27 de abril de 2013

Homem de Ferro 3

  • Critica de "Homem de Ferro 3"


    "Eu sou um homem mudado"
    A frase de Tony Stark (Robert Downey Jr.) marca a essência de "Homem de Ferro 3"(Iron Man 3, 2013): Mudar por completo o rumo da franquia. Por completo mesmo.
    O filme apresenta logo de cara um Tony diferente, que tem agora como "distração" seu arsenal de armaduras - do qual falarei depois. Suas piadas continuam ali, presentes até em momentos desnecessários. Ele próprio tem mais ação (tanto que Downey Jr. se machucou nas gravações). E, depois da iniciativa Vingadores, sua vida mudou por completo. Para o espectador, pra melhor. Para ele, nem tanto assim.
    Pepper Potts (Paltrow) também muda ao longo do filme. Para ela e para o espectador, para pior. Happy (Fraveu, ex-diretor da franquia) tem o personagem muito bem explorado e somos muito mais apresentados à ele. O Coronel James Rhodes (Cheadle) tem o personagem menos aproveitado e o seu Patriota de Ferro e dispensável.
    Como não quero uma crítica cheia de spoilers, não vou comentar muito dos personagens de Rebecca Hall (Maya), Guy Pearce (Killian) e Ben Kingsley. Só posso dizer que são ótimas atuações, principalmente de Kingsley, que tira o brilho de Downey Jr e o faz parecer um mero coadjuvante num momento.
  • Kevin Feige, presidente da Marvel e produtor do filme, já tinha prometido que, apesar de não haver confronto de armaduras, os vilões seriam ameaçadores. E os capangas do Mandarin realmente botam medo, apesar da estranheza de sua natureza. Eles dão um belo combate para as 42 armaduras de Tony. As cenas de ação estão espetaculares, por sinal (e o legal dessa vez é que quem tem a ação para si é Tony Stark, o próprio). E não, você não vê as 42 armaduras. E as que você vê não são aproveitadas, pois cada uma tem uma função específica que não é mostrada na tela. Ou seja, belo visual, mas sem um porquê além de explodir coisas.

  • Tecnicamente, o filme é quase perfeito. Os efeitos são ótimos, a fotografia também. O único problema é o 3D convertido. É bom em algumas poucas cenas, mas nem parece existir na maioria. Talvez a melhor parte do 3D seja o trailer de Homem de Aço (Man of Steel, novo filme do Superman) presente nas cópias do filme. A trilha sonora original é a melhor da franquia, umas das melhores da Marvel. Mas os roqueiros vão ficar desapontados. Uma das mudanças na vida de Tony parece não curtir mais o bom e velho rock n' roll.
    Bom, falei, falei e não disse nada. Isso porquê me encontro dividido em três. Como "nerd", o filme é bem legal, mas poderia ser melhor. Como um simples espectador, o filme é espetacular! Mas como crítico, o filme decepciona e muito.
  • Não quero desapontar quem esperou um ano para ver Tony Stark de volta à ação, mas é a verdade. "Homem de Ferro 3" - infelizmente - consegue ser o pior filme da franquia em termos de roteiro, história, enredo. Fizeram coisas que não poderiam ter feito. No final do filme, você verá. O filme é bonito e só. Muito dinheiro mexeu com a cabeça do pessoal. Shane Black agora tem um novo projeto em seu currículo : "Diretor de Homem de Ferro 3". A pergunta seria: isso é um elogio?

    Não viu ainda? Tá ai o Trailer:


    Critica por Caio da Costa.

1 comentários:

  1. Eu realmente gosto o desempenho de Robert Downey Jr. faz excelente, eu acho que os personagens que devem ser uma pessoa distinta caberá, por exemplo, no filme "O Juiz", onde ele interpreta um advogado que tem tudo em questões econômicas, mas não está fazendo muito bem em sua vida pessoal e muito menos no relacionamento com seu pai, o filme pode ser visto aqui: http://www.hbomax.tv/movies é muito bom recomendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...