Labels

Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Amanhecer Violento

 Um filme que com certeza vale a pena pelas sequencias de ação,  "Amanhecer Violento" é de fato um filme de guerra invertido e com uma visão otimista frequentemente destruída pelas mortes contantes. O contexto é apresentado de forma totalmente sem sentido ate metade do filme, um inicio entediante com o grupo de jovens em um bar, e isso parece de fato uma marca registrada de filmes que envolvem o exercito americano, como no Lanterna Verde e Anjos da Vida, que começam com uma cena de bar escuro e com parede de tijolos. Mas isso tem uma virada surpreendentemente rápido,  em segundos o contexto muda da calma e tristeza para a total destruição,  perseguição e tiroteios. O contexto do filme é que a Coreia do Norte (que coincidência não?) invade os EUA e aprisiona alguns moradores, em contra partida um resistência é formada e dificulta o trabalho dos coreanos. E essa parte da invasão coreana que não faz muito sentido, afinal a Coreia invadiu o pais sem o uso de bombas atômicas,  a invasão é no estilo WW2 com os paraquedistas caindo. O filme corre sem apenas uma ação da policia ou uma citação do exercito, da a impressão que eles nem existem. Depois o filme inclui três fuzileiros que aparecem literalmente do nada na historia que precisam da ajuda deles, e esses fuzileiros explicam rapidamente o que aconteceu só para explicar como raios a Coreia conseguiu dominar o pais.
Tirando a parte que o filme é uma serie de acontecimentos improváveis,  ele tem um lado bem realista e que diferencia de filmes de guerra habituais. O grupo principal do filme são amigos sem experiencia e um fuzileiro, que acaba virando o líder e os ensinando táticas militares. E cada acontecimento mostra essa inexperiência  o garoto com medo de atirar, o que não sabe, o que não trabalha em grupo, o sede de sangue e o chorão. Todos eles são representados e alem disso a maioria morre, o enredo é realista em mostrar que um grupo de adolescentes não conseguiria destruir um exercito. O dilema de estar em meio a uma guerra mostra o lado dramático do filme, realmente quando não tem tiro tem alguém chorando, e de vez enquanto tem os dois. O bom é que o filme mostrou um lado de atuações mais fortes e papeis mais pesados de Josh Peck e Chris Hemsworth, ambos ainda não tem um reconhecimento no cenário hollywoodiano. Josh trabalhou em fracas comedias depois do seriado Drake e Josh da Nickelodeon e Chris apesar de estar em alta no mercado não é considerado um bom ator, seu contrato com a Disney para fazer o Thor lhe trás fama mas ele precisa de um papel que mostre um lado de ator mais profissional. "Amanhecer Violento" ainda não fez isso porque apesar do constante drama o objetivo é a ação mesmo.
 O filme não é do tipo que ganhará algum premio ou vai te deixar boquiaberto com a qualidade dos atores mas com certeza é ótimo de ver, sequencias de ação constantes e intensas, e no melhor estilo destruição e explosões. Isso aliado a trama complexa vivida pelo grupo.


Sabiam que esse filme é uma regravação de mesmo nome, gravado em 1984, estrelado originalmente por Patrick Swaze e Charlie Sheen, mas nessa versão o inimigo era a União Soviética e Cuba, os fatos foram adaptados devido aos recentes conflitos diplomáticos. É claro que todos os acontecimentos foram adaptados as situações e à época, você já nota a diferença pelo poster do filme, respectivamente Chris Hemsworth substituiu Patrick Swaze e Josh Peck o Charlie Shenn.

SPOILER ALERT !
Se você ler essa área, é melhor já ter visto o filme:
Alguém consegue me explicar o final?  Pra começar o prefeito some e não é mais citado, os russos pegam o filho dele que faz parte do grupo e colocam um rastreador de animais nele furando a pele, quando descobrem o furo e o equipamento, o sensato a se fazer era pegar uma pinça ou arame e ao menos tentar puxar o equipamento, mas não, eles entregam um fuzil pra ele e o deixam na estrada na maior cara de "toma a arma e se vira vagabundo", com o garoto abatido e aparentemente com uns 15 anos de idade.
Outra coisa, e aquele carro azul no final, o filme inteiro eles estão ferrados, no final tem um helicóptero de combate esperando eles, e eles ainda ganham do nada um Mustang azul com uma GAU acoplada no teto?!?! Serio, de onde saiu aquilo? Pessoas de 15 anos não tem isso!









Olha o Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...