Labels

Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

Wolverine gay?


 Isso mesmo, recentemente em uma edição da revista em quadrinhos "X-treme X-men", Wolverine protagonizou um episodio gay, o fato não agradou muito alguns fãs e outros gostaram já que a comunidade homossexual não tem muita relevância nas mídias impressas ou televisivas. Anteriormente a Marvel já havia lançado uma revista com o herói Estrela Polar (que talvez você não saiba da existência) dizendo que ele era gay e a DC Comics por sua vez não quis ficar para trás,  deu um jeito de transformar Allan Scott em gay.  Para quem não sabe Allan Scott é o Lanterna Verde original, mas ele esta no mesmo nível do Estrela Polar, ambos os personagens não são populares e quase são desconhecidos. Com essa manobra as empresas ganhavam adeptos por estarem diversificando seu publico e mídia já que o assunto causava polêmica (isso na década de 90). Mas o assunto morria ali, o próprio Lanterna Verde gay foi uma noticia de três dias e sumiu.
 Agora recentemente a Marvel criou coragem e resolveu "homo-sexualizar" um personagem de verdade que o publico conhecia, e publicou a edição de "X-treme X-men" em que depois de derrotar o vilão (não sei qual, não li) Wolverine dá um beijo hollywoodiano em Hércules, com direito a mão na perna e tudo mais. Isso gerou tremenda repercussão entre os fãs e muitos adoraram o fato da Marvel estar trazendo esse assunto em larga escala para seu publico com um personagem famoso que possa se identificar com os homossexuais.
 Mas deixando a parte do "serviço social" por parte da Marvel, estou aqui para dizer que não é assim que funciona, "X-treme X-men" é uma revista modificada que se passa em um universo diferente, paralelo, portanto os heróis já eram modificados. Na revista mesmo Wolverine já era gay e tem outro nome, não é Logan, a unica diferença foi que agora a Marvel deixou isso mais explícito. Então saquem a jogada de marketing, fazer um herói obsoleto virar gay era muito fácil e o assunto não durava, mas fazer isso com um personagem principal iria desagradar a maior parte dos leitores, então o que a Marvel fez?
- Pegou um dos seus personagens mais populares e o tornou homossexual  mas em uma das suas revistas menos vendidas e de um universo diferente. -
Entendeu? O fato de ser o Wolverine garante manchetes, mas o fato de ser de um universo paralelo não afeta suas revistas padrões, que continuam com o velho Wolverine que conhecemos, tudo na mesma, com a diferença que a Marvel vende mais revistas do "X-treme X-men".
Qual sua opinião? Jogada da Marvel para estampar manchetes ou trabalho social bom que por consequência fez sucesso?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...