Labels

Translate

terça-feira, 12 de março de 2013

Qual a inspiração para Homem de Ferro 3?


Essa ai, a HQ "The Invincible IronMan Extremis" seria possivelmente a revista que inspirou o enredo do próximo  filme, portanto podemos ter semelhanças entre os dois trabalhos, justamente por isso decidi ler ontem, e indico. A Extremis em si não garante um roteiro de filme porque não tem muitas complicações e é extremamente pequena, ela não é como a maioria das HQs que seguem uma imensa linha histórica de personagens que se conectam. Ela é uma serie de 6 volumes, todos pequenos com menos de 30 paginas, pode ser lido em menos de duas horas. E ela tem enredo separado de todos os quadrinhos anteriores do Homem de Ferro, ela explica o surgimento dele fugindo da prisão terrorista e a bomba que lança fragmentos em seu coração. Porem nesta edição ele não tem o Arc no peito que o mantem vivo. Como no primeiro filme ele cria o Arc para mante-lo vivo, mas nessa HQ quando ele volta para a civilização faz uma cirurgia para remove-los, e o Arc só é usado como fonte de energia. Outro aspecto diferente é que sua identidade como Homem de Ferro é secreta.
As principais semelhanças com o terceiro filme seriam o conflito interno de Tony Stark sobre decidir se o Homem de Ferro realmente ajuda as pessoas ou é apenas mais uma arma manipulada pelo governo. Na HQ  ao confrontar um inimigo mais forte que ele, acaba apanhando miseravelmente chegando muito perto da morte, dai que na revista entra o Extremis, uma especie de vacina feita em laboratório que pode programar seu corpo. Como o filme segue uma linha mais plausível,  e o Extremis tem características mais misticas e imaginarias, ele provavelmente vai apresentar uma solução tecnológica para substituir. O Extremis faz com que Tony possa controlar a armadura mentalmente e faze-la se moldar a seu corpo a partir de impulsos elétricos.  E como vocês já sabem ele usa uma roupa por baixo da armadura, e segundo a HQ ele implanta chips por baixo da pele e nos ossos , a partir deles é capaz de criar a roupa na pele simplesmente a pensar, e ela sai de pequenos orifícios na pele.

Depois de criar a roupa, ele pode "chamar" a armadura que literalmente voa em direção a seu corpo, preste bem atenção nesses dois trailers oficiais:

Entre 1:20s e 1:28s


Entre 0:19s e 0:25s



Viu? Então em tópicos, para Homem de Ferro 3 você pode esperar:
  • Tony Stark apanhando muito
  • Tecnologia fisicamente impossível de existir
  • Patriota de Ferro trabalhando para o governo
  • Dezenas de armaduras
  • As mesma sendo destruídas
  • Poderes paranormais
  • E Tony Stark apanhando mais um pouco
Então, se possível leia a HQ, com certeza vale a pena!

Curiosidade sobre o Patriota de Ferro:


O Patriota de Ferro não tem muita ligação com Rhodes, o colega de Tony Stark, como se já não bastasse a mudança de ator no segundo filme, ele ainda terá uma armadura. Porem o verdadeiro Patriota, nunca foi Rhodes, ele surgiu de outra historia, para ler o próximo trecho ignore todos os filmes de herói que assistiu:
O Patriota de Ferro surgiu na HQ "O espetacular Homem Aranha" e na verdade é Norman Osborn, também responsável por ser o Duende Verde.
Mas como o universo da Marvel segue uma linha nos filmes que normalmente não gosta de interferências,  sobrou pra Rhodes virar o Patriota.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...