Labels

Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

Google Glass = Epic²

 
Alguém aqui sabe o que é o Google Glass? Se não, vou dizer.

Google Glass é simplesmente um investimento bilionário por parte da Google para desenvolver um aparelho de alta performance que destruísse a expressão  "Se meus olhos tirassem fotos". Ao longo dos últimos anos a mega empresa andou desenvolvendo um óculos capaz de responder automaticamente a comandos de voz e fosse interativo ao ambiente. Os protótipos no começo obviamente eram incômodos  mas gracas a tecnologia que avança sem parar os desenvolvedores da ideia chegaram a um produto final pronto para comercialização  O Google Glass será capaz de tirar fotos, gravar videos, consultar a internet e literalmente fazer tudo que você pedir. Alem de muito leve, suas lentes não prejudicam a visão e fornecem toda a informação que você precisa através de alto-falantes na lateral e imagens projetadas no vidro.
 Recentemente a Google fez um experimento, fabricou uma pequena linha dos óculos para gravar ininterruptamente, e presenteou um grupo selecionado de sortudas pessoas que a empresa julgou ter uma vida interessante, lhes ensinou a usar o óculos e depois de um tempo, pegou os videos e fez uma demonstração de funcionamento. O vídeo foi postado no canal oficial do Google com a seguinte legenda:

"Quer ver como o Glass realmente é sentido? É surpreendentemente simples. Diga "tirar uma foto" para tirar uma foto. Grave o que você vê, mãos livres. Até mesmo compartilhar o que você vê, ao vivo.

Instruções estão bem na sua frente. Fale para enviar uma mensagem, ou traduzir a sua voz. Receba as notificações que mais importam. Pergunte o que está em sua mente e obtenha respostas sem ter que pedir.

Todas as cenas do vídeo capturadas através do Glass."


Lembrando que tudo que aparece no vídeo você veria também, o relógio, o compartilhamento da imagem e os comandos de voz, tudo projetado na tela.

  Se você acha que ele é frágil, vale a pena dizer que é feito para ser ultra resistente e é flexível, quebra-lo é quase impossível.  Mas enquanto ele ainda não chega nas lojas não tem como comprar, então é melhor se contentar pois mesmo depois do lançamento ele deve custar o preço de uma casa própria e nosso Google Glass vai ser esse ai:

Mais informações: Google Glass - Home

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...