Labels

Translate

sábado, 2 de março de 2013

As Aventuras de Pi


Critica um pouco atrasada (por falta de tempo) do filme "As Aventuras de Pi" ,que tem um titulo original que como sempre se encaixa melhor ao contexto do filme e parece menos infantil, então vou chama-lo de "Life of Pi".
  Como você já deve saber, o filme realmente é um marco histórico na cinematografia, o filme merecia tantos Oscars quanto recebeu apesar da constante duvida quanto a padrões de julgamento, afinal o filme foi julgado como melhor fotografia, mas 90 por cento do seu conteúdo foi filmado em uma piscina com um fundo Chroma Key. E sendo falso ou não o filme realmente tem cenários realistas e dignos de competir com O Senhor dos Anéis.
"Life of Pi" conta a historia de um jovem que passa 272 dias (se me lembro bem) em um barco ao lado do tigre Richard Parker, e apesar de um roteiro sem grandes complicações,  no básico de boa parte do filme se retrata fenômenos e acontecimentos do mar. Porem o filme se torna muito mais profundo e interessante por ser como uma entrevista, os acontecimentos do filme se passam ao longo do tempo em que Pi agora adulto conta sua historia para um homem interessado em escreve-la. O filme interessa pela própria aventura quase que fantasiosa que ele conta e pelo conteúdo religioso do filme, que trata de Deus, Alá e deuses indianos, sendo que todos os acontecimentos culminam em uma mensagem religiosa. E não precisa ser religioso para gostar do filme.
Todo o filme foi feito com a tecnologia de Motion Capture, como vocês imaginam o tigre não é real, mas parece. Ang Lee foi capaz de trazer detalhes que detalharam com precisão o comportamento dos animais e até técnicas de sobrevivência e efeitos da vida no mar em seus personagens. Por esse motivo o filme não se destaca em nenhum outro aspecto, a trilha sonora por exemplo passa quase imperceptível e chega a ser inútil na maior parte do tempo, o tema original se repete algumas vezes, e você apenas o nota nas cenas mais agitadas.
 Pelo conteúdo forte do filme, que ate passa uma bela mensagem e pelos detalhes gráficos infinitamente incríveis  vale a pena conferir o filme.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...