Labels

Translate

domingo, 3 de fevereiro de 2013

GIFS !


Agora vou falar um pouco sobre os Gifs (Grafics Interchange Format) , um dos formatos de imagem mais usados na internet , o avô do Jpg. Os gifs são aquele tipo de invenção que foge do proposito e ninguém liga, porque ninguém sabe qual é. O gif foi inventado em 1987 com o proposito de substituir o anterior RLE que era preto e branco, sendo compacto e colorido, apesar de ter cores limitadas, no máximo 256 tons diferentes, por isso a ma qualidade das imagens.
 Os gifs começaram a se popularizar por poderem ser facilmente baixados, serem mais legais que as imagens  e carregarem mais facilmente que um vídeo  Com a popularização dele ao longo de quase 20 anos de uso, os gifs atingiram outro patamar no nível de uso com sua introdução no finado Orkut. Os gifs começaram a ser mais feitos com animações e desenhos ao invés de bases de vídeo  e dependente da sua popularidade você teria de ver centenas dos malditos "scraps" brilhantes poluindo toda sua vista.
 Atualmente com a popularização do Facebook os gifs sumiram de redes sociais, os sites com milhares de Scraps deram uma sumida. Agora se quiser ver gifs você precisa acessar sites que agregam gifs diariamente em arquivos ou encontra-los em sites ou blogs tipo esse! E os gifs são compartilhados por blogs atualmente por serem basicamente bem humorados, o gif pode mostrar qualquer acontecimento engraçado de alguns segundos, e fica mais fácil para ser visualizado. Olha esses gifs que eu encontrei no 4gifs :





Espero que a postagem não esteja pesada para visualizar!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...