Labels

Translate

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Como insultar uma nação inteira com um jogo de uma fase com alguns segundos?

Fácil, basta criar um jogo chamado JFK Reloaded!

O jogo segundo seu criador Kirk Ewing, era para ser uma homenagem e reavivar o fato histórico que foi a morte do presidente John F. Kennedy ,porem acabou se tornando um dos jogos mais odiados na historia dos jogos. Lançado em 2004, o jogo consiste em basicamente mostrar como foi o assassinato do presidente, do ponto de vista do atirador. Mas no aniversario de 41 anos do acontecido em 2004 o jogo não era exatamente o mais esperado, afinal Kennedy é considerado um dos melhores, se não o melhor que o pais já teve.
 Apesar de incrivelmente errado nos sentidos morais, o jogo foi feito a partir do vídeo original e das simulações da policia. Apos o FBI investigar, eles fizeram uma reconstituição idêntica, e o próprio jogo é a simulação adaptada para que você atire. Então a reação da sua mulher esta exatamente como a real, a dos seguranças ,a quantidade deles e ate a sua posição de tiro e o rifle que você usa. Isso aliado com os gráficos "realistas" da época, era como mata-lo denovo.
  O irmão de JFK, Ted Kennedy o chamou de desprezível , Joseph Lieberman se disse enojado com tal jogo. E o jogo ainda tem citações básicas mas se prestar atenção  percebe que os EUA ainda odeia o jogo, com em um episodio de Law & Order, em que o investigador Munch esta investigando (obviamente) o site de um adolescente neo-nazista ,e no site vê um link para o jogo e diz :
 "Que diabos é JFK Reloaded?"
 Detalhe, na época o jogo pagaria quase 60 mil euros para quem conseguisse recriar exata precisão nos tiros. Mas teria de ser exato, passaram muito perto. Para você saber se conseguiu ou não  o jogo mostra uma pontuação com tudo da mira, distancia do tiro ,tempo, forca de impacto, local do tiro, feridos e tudo que fosse preciso para ser exato. Um jogador passou perto e levou o equivalente a 10 mil dólares.
  O site do jogo já não existe mais, porem você pode acessa-lo através de um arquivo da internet e ele ainda esta traduzido, basta clicar >aqui<.
 Ou ver essa Gameplay de 2 minutos:

 PS: Legalmente o jogo não esta sendo vendido, ele não foi proibido mas os sites de jogos o acham muito ofensivo. Porem se mesmo assim quiser jogar você certamente o encontra para download em sites nacionais.


1 comentários:

  1. que raiva de quem mandou matar john kennedy!!!que queime no inferno!conspiradores!mesmo depois de meio século,a morte dele,com várias fotos antes da morte(talvez um caso único),deixa-nos comovidos e tristes...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...