Labels

Translate

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Aprenda a assistir a um filme!


Devo enfatizar comportamentos e reações do publico que incomodam extremamente, e estou escrevendo esse texto por causa de uma manchete que vi a algum tempo e ocorreu novamente recentemente. A noticia dizia:

 "Cliente pede valor do ingresso de volta em bilheteria de cinema em São Paulo durante apresentação do filme O Artista com alegação de propaganda enganosa, sendo que o cinema não avisou que se tratava de um filme mudo e sem cores"

Como um ser vai assistir a um filme como esse sem saber do que se trata? O minimo que você deve fazer ao tomar a decisão de ir ao cinema é saber do que se trata. Um cinema sempre tem cartazes e sinopse dos filmes que ele apresenta, normalmente em um folheto que você pode pegar na bilheteria, portanto se você não pesquisou sobre o filme em casa, pode ter uma noção do que pagou para ver.
 E o mesmo tipo de reação esta acontecendo durante sessões do filme Os Miseráveis  sites críticos de todo o Brasil relataram o publico saindo no inicio das sessões do filme, pedindo de volta o valor do ingresso e ainda sob vaias. Todos reclamando que era um filme sem sentido e que não sabiam se tratar de um musical. Os Miseráveis esta sendo um dos filmes mais aclamados pela critica e com varias indicações a prêmios, mas não é qualquer um que pode assistir, ele foca em uma historia dramática,  sendo um musical clássico ainda precisa de atuações excelentes do elenco. Portanto um mero mortal que vai ao cinema sem saber o que esta em cartaz ou o gênero do filme não merece estar ali assistindo ao trabalho artístico que impressiona tantos cinéfilos e ainda sair xingando.
 Um grupo de pessoas ao querer assistir a um filme deve adequar ele a ocasião e a seu gosto, é quase impossível assistir a um filme de animação ou um filme de massa (Harry Potter, Crepúsculo, Os Vingadores) quando eles estão nos cinemas brasileiros, o publico esta basicamente composto de crianças choronas cujas não se lembrarão do filme ao crescer, auto-fotógrafos que precisam avisar toda a internet que eles estão no cinema e dezenas de grupos de adolescentes barulhentos que fazem piadas entre si e dão gargalhadas extremamente irritantes durante o filme (são o mesmo grupo que puxa as palmas no final do filme). Eu apesar de ser adolescente ,prefiro assistir a um filme em silencio, prestando atenção no roteiro e trilha sonora, atualmente assistir a um filme com grande repercussão na mídia ficou difícil !
 Portanto tentem saber o que vão assistir e se comportem durante um filme, tem gente que paga para assistir de verdade, e se você concorda comigo espalhe a mensagem e pregue para quem precisa!

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...