Labels

Translate

sábado, 26 de janeiro de 2013

PS2 morrendo aos poucos !


É galera ,como se já não bastasse a recente falência da Atari no mercado ,agora a Sony decidiu parar de fabricar e vender o Playstation 2, que foi um dos vídeo games mais importantes na vida de muita gente. Eles pararam ano passado as vendas no Japão e agora em 2013 pararam no Brasil. O site já não vende mais e vão parar de mandar jogos em breve.
 O Playstation 2 vendeu quase 160 milhões de unidades no mundo e teve os jogos mais vendidos na historia dos vídeo games, se você teve um provavelmente se lembra de Shadow of the Colossus e o inicio de God of War , Metal Gear 3 e os clássicos GTA's que tornaram a plataforma realmente famosa. Em 12 anos de vida o PS2 inicio a vida dos jogos de guerra e futebol, com Call of Duty e o inigualável Winning Eleven. Vendeu milhões de jogos oficialmente, e a maioria das vendas foram piratas. Você provavelmente se lembra da tela escrito "Matrix" na versão Slim do aparelho.
 Para terem uma ideia do sucesso do aparelho, ele vendeu 7 vezes mais que seu concorrente X-box. E nenhum console atual conseguiu vender até agora o que ele vendeu, nem o Wii ou o X-box 360 ou seu irmão mais novo o Playstation 3.
 O "Play 2" tem para sua plataforma aproximadamente 10 mil e 900 jogos. Tudo isso para miseráveis 32 megas de memoria , te obrigando a colecionar os Memory Cards e torcer para que eles não parassem de funcionar , sem contar o risco eminente do fio da manete esticar e arrebentar.Acabou-se o tempo de ficar a um metro da TV com medo de puxar o fio e jogar o vídeo game no chão. Mas você com certeza tem um primo chato que já fez isso, ou você é o primo chato.
 Agora com o X-box 360 e o PS3 você olha para trás e se admira com a vergonhosa qualidade gráfica de um processador de 64 Bits de 299 MHz , que até uns 6 anos atras ou menos ,parecia incrível e te colava na TV, te impressionando com os monstros que Kratos matava.
 Como se já não bastasse ele ser "O Vídeo Game" quando você era mais jovem ,ele ainda te deixava naquela duvida:
 "Será que ele roda filme em DVD mesmo ou o vendedor me sacaneou e se eu por ai vai estragar?"
 Muita gente não assistia filmes nele para não estragar, mas ele roda DVDs sim, os jogos são em DVD.

Agora eu gostaria de trazer um pouco de nostalgia ao Blog, agora não vai chorar! Dê play no vídeo e bons 11 segundos de lembranças.










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...