Labels

Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O Homem Mais Procurado do Mundo

Titulo original: 'Code Name Geronimo' ou 'Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden'

O "filme" americano que mexeu na ferida da Casa Branca , O Homem Mais Procurado do Mundo é um filme por não ter os requisitos para ser considerado um documentário ,apesar de ter sido filmado como um. Como a operação que caçou o terrorista foi altamente secreta, não foi revelado nenhum nome ou imagem dos envolvidos, no começo do filme mesmo tem um aviso de nomes e informações mudados para a segurança dos envolvidos e para mantermos a descrição ao assistir. E por esse motivo o filme é uma especie de documentário com atores,baseado em informações reais usando imagens também reais, com discursos do Barack Obama e imagens de lideres na Casa Branca. Alem do assunto, a maior influencia para chamar publico para o filme foi o destaque a dizer "Dos mesmos produtores de Guerra ao Terror", é claro que não se espera nem uma indicação ao Oscar, mas o sucesso de um pode garantir a bilheteria do outro.
 O filme foi dirigido por John Stockwell ,que não é muito relevante no cenário mundial, seus trabalhos mais famosos foram provavelmente em Turistas e Top Gun. Mas mesmo que o diretor não fosse experiente, o filme foi muito bem executado, com cuidado ao recriar cada acontecimento. O que mais pesa negativamente é o elenco que ou não é conhecido ou fez papeis fracos, e as atuações do filme mesmo são fracas mas isso passa despercebido porque os personagens não tem profundidade emocional, o que mais se destaca é a relação dos soldados com sua família.
 O filme não atende as expectativas, não deu motivos para as restrições que o governo impôs. O filme é fiel e muito bem feito nas reconstituições mas não traz nenhuma informação nova, tudo que o filme apresenta já havia sido divulgado na época da operação  E uma das coisas mais positivas do filme é o próprio Osama, ele parece em aproximadamente 10 segundos no filme inteiro e não existe nenhum foco no rosto ou nele morto, mas fizeram ele levando os tiros nos locais exatos que o governo disse que foi, e ainda fazem referencia a ele como "Geronimo". E isso trouxe mais fidelidade a todo o lado militar ,que aborda desde uma operação anterior até os soldados voltando a base.
 O filme só traz uma "falha" que não faz diferença se você não sabe muito sobre o assunto,porque segundo dados e vestígios da operação foram usados helicópteros especiais na operação  mas não se sabe qual helicóptero foi porque ele tecnicamente não existe,ele não esta nos registros e não é vendido ,apenas se conhece parte dele que ficou no local, depois de um acidente.Por conta da falta de informação o filme usou helicópteros padrões da equipe Seal. Então o ocorrido não se trata de uma falha, mas com certeza incomoda críticos mais especializados.

 O Homem Mais Procurado do Mundo estreia nos cinemas dia 22 de março de 2013, mas já foi exibido pelo canal The History Channel somente nos EUA no dia  4 de novembro de 2012, porque teve privilégios de exibição por fornecer a maior parte das informações usadas no filme.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...