Labels

Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Motion Capture - Captura de Movimentos

CoD Black Ops 2
Distrito 9

Beowulf
 A tecnologia de Captura de movimentos é provavelmente um dos métodos de atuação mais incríveis e controversos de Hollywood, ele consiste em usar tecnologia para gravar os movimentos e expressões de um ator e depois aplicar a computação gráfica para criar um personagem em cima do corpo. Mas a tecnologia não se limita a filmes e atores, no jogo Call of Duty Black Ops 2 foi usado tal sistema em um cavalo.
 Apesar do sistema já ser bastante usado atualmente ,ele ainda causa muita controvérsia entre críticos e admiradores de cinema, afinal é um ator fazendo o papel mas tem muitos efeitos em cima. Andy Serkis que é com certeza o maior nome com relação a Motion Capture, tendo participado de O Senhor dos Anéis ,King Kong e O Planeta dos Macacos, defende a considerar a tecnologia atuação como qualquer outra. Por exemplo o Gollum , ele foi criado virtualmente com cada músculo facial baseado no rosto de Andy, com base em exames médicos ,e aplicaram suas expressões no cranio do personagem,e Andy também faz sua voz. Mesmo assim ouve muitas reclamações e contravenções sobre o indicar para o Oscar de melhor ator . Mas muitos aceitam e admiram o trabalho,até grandes atores como Tom Hanks e Johnny Depp já fizeram filmes assim.
 A tecnologia começou com animações fracas sem muitas expressões suaves, não parecia realista por falta de opções mas nos últimos 10 anos evoluiu muito e surgiu a tecnologia IMAX e 3D ,possibilitando realismo absoluto. E você pode comprar um equipamento desses pela internet,mas o preço não é amigável.
 Uma das coisas mais legais sobre o assunto é que qualquer ator pode ser qualquer um, no filme Distrito 9 um único ator fez todos os aliens do filme ,um apos o outro.
 Para a sorte dos desenvolvedores ,mais e mais atores começam a aceitar e participar de filmes do tipo, e enquanto isso você pode ficar do lado dos fãs de Motion Capture ou dos que não acham que isso é atuação.
Marte Precisa de Mães


Expresso Polar

As Aventuras de Tintim

Piratas do Caribe - O Bau da Morte
Os Vingadores
Andy Serkis

3 comentários:

  1. Nossa a turma de feitos especiais realmente nos transporta ao filme com estas técnicas computorizados. Tudo fica muito real e nós sempre ficamos perguntando: como os caras fizeram isso?
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Ei, onde é possivel comprar um equipamento assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro, voce acha esse equipamento a venda por um preco nada amigo em sites extrangeiros (procure no Ebay dos EUA ou no Deal Extreme da Australia), mas tbm é possivel criar um com os conhecimentos certos usando um kinect, eu mesmo ja vi ele em uso e o sistema de reconhecimento dele é otimo, creio que va ficar melhor ainda com a nova geracao que vem com o xbox one, ou voce pode morrer e reencarnar como um filho do george lucas, em todas as possibilidades voce consegue um belo aparelho de motion capture!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...