Labels

Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Medal of Honor - Warfighter

O melhor Shooter realista do ano ,mas com problemas!


Medal of Honor é aquela serie de jogos que não é muito esperada, ela uma certa quantidade de fãs mas não se compara a Call of Duty ou Battlefield , é o tipo do jogo que você começa a jogar depois de zerar os outros. Mas esse final  ano a conversa foi outra, Call of Duty adotou um esquema de jogos agora já futurísticos e um Battlefield novo nem foi lançado por já temos um recente, e nessa historia MoH se superou com o melhor jogo da franquia,superando o anterior que já era bom. Esse novo lançamento trouxe muito realismo as táticas e estoria do jogo, talvez por causa do problema com os militares punidos.
 O jogo trás táticas extremamente realistas baseadas em operações reais . Temos fases em percebemos os soldados agindo como se fosse realmente uma operação Seal ,vasculhando a área  Durante todo o jogo Você tem que compensar a queda do tiro da arma, quando você usa o rifle sniper você precisa alinhar a distancia do inimigo com as medidas da luneta subindo sua mira. E isso se aplica também em uma fase no helicóptero , e vento da hélice e o movimento desviam o tiro, esse tipo de detalhe estava faltando a muito tempo nesses jogos. E é claro que o jogo trás cenas tipicas relacionadas a operações especiais como usar a arma GAU , usar veículos de controle remoto armado , um helicóptero levantando um barco apos a missão ,saltos de paraquedas a noite e muito mais. Alem de fases clássicas o jogo trás o inesperado mas muito bem vindo, em uma fase você precisa realizar uma Manobra PIT, em que você precisa bater na lateral do carro para faze-lo girar e bater. Temos uma fase em que você tem de atirar entre os olhos e o nariz de um homem para que ele não detone uma bomba. Fases técnicas e com carro. E uma fase baseada em um caso real em que três atiradores atiraram em três insurgentes ao mesmo tempo em um barco com refém  foi uma operação muito bem feita e saiu na mídia  acabou indo parar no jogo. Em certas fases ele avisa que é baseado em fatos reais e recentes.
 O jogo também vem a ser o primeiro FPS com trilha sonora aparente, ela é visível e clara durante todo o jogo e termina o jogo com chave de ouro a som Castle of Glass do Linkin Park.
 No meio de tantas qualidades eu tenho que justificar o subtitulo do texto, e uma coisa é verdade, o jogo é tão bom que quando você joga até passa direto, mas os gráficos são vergonhosos ,não sei se é porque a Treyarch contrata os melhores funcionários do mercado para fazer o CoD ou outra coisa, mas o Call of Duty tem gráficos incríveis ,é 3D e as armas são perfeitas, já o Medal of Honor só é bom se você jogar de longe, os personagens são mal feitos e todos borrados ,as armas são simples e básicas  Em uma fase, se não me engano a segunda, o jogo se supera no gráfico ruim, você tem uma visão de frente de uma escada, normal, você vê varias linhas horizontais, mas ao chegar perto e ver de cima é apenas uma rampa lisa com varias linhas pretas, por pura preguiça de fazer degraus.
 O jogo também tem algumas fases parecidas com algumas da serie CoD, mas nada alarmante ,alias ,eu não sei porque as produtora de FPS's ,todas acham que fases em navios de carga são legais, sempre tem. E aconteceu algo que passou despercebido para quase todos, mas como eu sou muito fã de Call of Duty não pude deixar de notar. O personagem Mother do MoH é extremamente parecido com o Capitão Price ,um personagem clássico e único do CoD. Olha só :

Mother e Price respectivamente.

 Apesar do gráfico vale muito a pena jogar , mas jogue direito para perceber cada detalhe que fez a diferença nesse jogo, não vale a pena se você for Rushar*.

*Rushar: a arte de dar o rush ,correr através da fase ignorando todos os objetivos e possibilidades. Simplesmente correr sem matar ninguém e não aproveitar o jogo. Atividade restrita a jogos como Left 4 Dead.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...