Labels

Translate

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A culpa é do vídeo-game e das armas !

Fase de Call of Duty Modern Warfare 2

Esse texto vem a ser escrito por causa do recente massacre em uma escola nos EUA que deixou 27 mortos e por causa da carta que o assassino deixou antes de se matar.Sem falar dos outros massacres recentes como o dos campistas e o do cinema na estreia de Batman The Dark Knight Rises. Todos estes foram cometidos por assassinos que supostamente tinham problemas mentais. Como se já não bastasse os assassinos estarem abalando o mundo praticamente, eles ainda levantam a cada vez que isso acontece,temas delicados que prejudicam muita gente ,primeiro é a relação do vídeo game e a violência.
 Isso ocorreu nos casos dos campistas e no recente da escola. Em suas cartaz,os assassinos deixaram dizendo que foram influenciados e treinaram jogando jogos de tiro. E esse tipo de declaração realmente prejudica o mercado dos games, qualquer fã de FPS(first person shooter)já jogou a fase "No Russian" no Call of Duty Modern Warfare 2(imagem de cima), uma fase tão brutal que é a unica na franquia que você joga por opção e por causa dela também proibiram o jogo em alguns países .Mas toda essa influencia é relativa,é claro que não é aconselhável colocar uma criança de 6 anos para jogar, mas os Direitos Humanos e o regulamento de Classificação Etária acaba levando em conta os argumentos de um assassino com problemas mentais que jogou a fase, comprou facilmente uma M240 e decidiu imitar o jogo.Inclusive por pouco o jogo não é proibido no Brasil, segundo o argumento de que ele "passa uma má imagem das comunidades brasileiras" tudo apos lançarem uma fase que se passa na favela da Rocinha.
 A segunda questão é o porte de armas,quase inexistente no Brasil  e polemico nos EUA.O assunto vem a tona toda vez que um incidente violento acontece. O porte de armas acaba sendo problemático por ser liberal demais.Na minha opinião o porte deveria ser limitado, deveria haver o porte esportivo para quem participa de competições e vai a estandes de tiro e o porte de proteção  que é para ter uma arma somente em casa e em local seguro. E é claro que esse porte teria de ser limitado e fiscalizado.Nos EUA você pode ter um grave problema mental ou ser extremamente violento, desde que você não tenha ficha criminal,pode comprar uma arma até  em um supermercado. E também convenhamos que certas armas são desnecessárias  e podem ser proibidas a curto prazo,com armas de alto poder como as que os assassinos usaram. Todos usaram o mesmo modelo de arma, um rifle AR-15.
Considerado uma arma de baixo calibre(5.56) mas alto poder de fogo e que levou ao assunto da proibição  Mesmo com um histórico de problemas eles puderam comprar a arma e sem nenhum tipo de fiscalização. E essa fiscalização e limite são necessários para melhorar a situação, imaginem no caso do assassino "Coringa" que invadiu um cinema lotado e escuro com um AR-15,e matou muita gente, agora imagine se nesse cinema avesse alguém com alguma pistola ou revolver? Imediatamente reagiria, então teríamos um cinema escuro com dezenas de inocentes correndo, um assassino atirando aleatoriamente no escuro e um "herói" também atirando aleatoriamente no escuro.Por essa razão algumas situações só piorariam se todo mundo andasse armado(situação apresentada por Izzy Nobre,blogueiro do hbdia.com). E esse assunto ajuda a causa dos que lutam pela proibição e enfurece os que tem armas, que são maioria da população  talvez o único motivo das armas ainda estarem liberadas. E Obama nesse empasse de liberar ou proibir decidiu ficar no meio e tentar proibir apenas armas de grande porte.
 No final pessoas que usam armas legalmente para esporte ou proteção são prejudicadas, jogos são censurados e proibidos ,e os assassinos matam e depois se matam.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...